quinta-feira, 29 de maio de 2014

A 5ª Onda

     Finalmente vou falar sobre meu livro favorito aqui. Ele não é muito conhecido aqui no Brasil, mas é incrível. Eu amei cada parte, cada capítulo, cada personagem. Eu amei os vilões, eu amei os mocinhos. E no fim eu descobri que ia ter continuação. Eu fiquei tipo "Ai meu Deus, eu preciso ler o resto urgentemente", sério. Rick Yancey é um grande escritor, ele colocou tudo que eu mais amo em um único livro. E sou eternamente grata ao meu melhor amigo por ter me emprestado este livro.
     O livro é narrado por quatro personagens diferentes. Cassie, o Silenciador, o Soldado e Sammy. Cassie é uma jovem de dezesseis anos, que conta a história desde antes da "invasão", ela quem narra o que aconteceu e como aconteceu. Pela história dela que ficamos sabendo o que aconteceu. 
     Cassie vive num mundo infestado por alienígenas. Só que não há como descobrir quem eles são. Eles são idênticos a nós. Eles são iguais a eu e você. Então, após a primeira onda restou escuridão. Depois da Segunda onda, só os que deram sorte ficaram vivos. Após a terceira onda, só os que não tiveram sorte sobreviveram. E para sobreviver a quarta onda, a primeira regra é: Não confiar em ninguém. 
     Ela precisa viver, ela precisa encontrar seu irmão Sammy. Eles os levaram. Só levam as crianças, os outros eles matam. Motivada a encontrar seu irmão, Cassie vaga pelas cidades abandonadas saqueando lojas abandonadas. Ela vive sozinha, estar sozinha é seguro. Mas então ela encontra Evan, um rapaz do interior, misterioso e perigosamente lindo. Mas ele a ajuda quando ela está ferida. Então lhe resta uma dúvida, posso ou não confiar nele?
      Também temos Ben Parish, ou como o chamam Zumbi. Assim como Cassie ele tem que enfrentar o mundo. Mesmo com medo, ele segue em frente. O livro também mostra a vida na visão de Sammy e Evan. 
      Os personagens tem características marcantes. Eles são únicos, eles tem medo, mas são corajosos o suficiente para enfrentá-los. Eles vivem pensando nos sonhos que tem que abandonar, a família, não lhes resta mais nada. Só a esperança. A esperança de viver. Eles lutaram mesmo sem as pernas. 
      "Porque, se eu for a última, então eu sou a Humanidade.E se essa for a última guerra da Humanidade, então eu sou o campo de batalha."
      A história é tensa, cheia de ação, aventura, ela é muito bem elaborada. Você sente a adrenalina que os personagens sentem. Tem sangue, mortes, e você tem que se acostumar ao fato de que o seu casal favorito não vai acontecer. Não há tempo para romances, não há tempo para amor. Eles tem que lutar, eles tem que viver. 
"- Entendi tudo errado - Evan continua. - Antes de achar você, pensei que a única forma de me manter inteiro era encontrando um motivo para viver. Não é assim. Para continuar inteiro, é preciso encontrar alguma coisa pela qual se está disposto morrer."

Nenhum comentário:

Postar um comentário