quarta-feira, 4 de junho de 2014

A Fantástica Fábrica de Chocolate

     Todas as crianças do mundo inteiro conhecem o clássico "A Fantástica Fábrica de Chocolate", seja no livro ou filme. Claro, que é um clássico e quando tive a oportunidade de ler não deixei passar me branco. Li ele todo em menos de um dia, a leitura é rápida e não enrola, apesar de ser um livro infantil, envolve qualquer um na leitura.
      O livro conta a história de Charlie Bucket, um menino muito pobre. Ele vive com os pais e os quatro avôs numa velha casinha de madeira, apesar de bem pobres eles eram muito amorosos e alegres. Os avôs, que só ficavam na cama, sempre esperavam ansiosamente o neto chegar para conversarem sobre o dia e contarem história.
      A comida na casa de Charlie era racionada e não variava quase nunca. O pior de tudo é que eles moravam bem ao lado de uma fábrica de chocolate e o cheiro tentador que saí da chaminé só os deixavam mais famintos ainda. Principalmente à Charlie, que ama chocolate. Ele ganha uma barra de chocolate por ano, no dia do seu aniversário.
      A Fábrica era misteriosa, após passar um tempo com as portes fechadas, ela voltou a funcionar. Só que ninguém sabia quem trabalhava lá dentro, os portões só abriam para que o chocolate saíssem para as lojas já embalados e prontinhos para vender.
      Um dia, o Senhor Wonka, dono da Fábrica, faz uma promoção para que cinco crianças possam visitar a fábrica. Quem achar a fita dourada no chocolate, ganhava a promoção, além disso, quem achasse ganharia um estoque de chocolate para o resto da vida de tudo que fosse produzido ali.
      Com muita sorte e ajuda do destino, Charlie acaba ganhando um dos bilhetes dourado. E então vai conhecer a fábrica, que acaba por se tornar a melhor aventura da vida dele. 
      Claro que lendo, você sente uma vontade enorme de comer chocolate. Tudo parece tão gostoso e tão que dá vontade de morder o livro. O livro é incrível, além de ser um clássico. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário