terça-feira, 20 de maio de 2014

A última Música


    Acho que todos pelo menos uma vez na vida viram ou leram algum livro do Nicholas Sparks, ele tem fama de escrever amores impossíveis e melosos demais. Eu também achava isso, mas minha opinião mudou drasticamente depois de ler "A última música", sim os livros dele são melosos e meio românticos demais, mas esse é o principal charme do livro, são ótimos. 

     Verônica Miller, ou apenas Ronnie, é uma menina muito perturbada e problemática. Ela sofre um grande trauma ao ver seus pais se divorciando e seu pai saindo de casa. Cheia de raiva, ódio e rancor, ela é obrigada a passar o verão na casa do pai - que ela não fala há três anos -. Ela aproveita deste momento, para irritar e provocar seu pai de todas as formas possíveis, e a maior delas é não tocar piano - um dom herdado do pai -, e não ir a escola de música Juilliard, da qual a mesma ganhou uma bolsa. 
     "Ás vezes é preciso se afastar de pessoas que você ama, mas isso não significa que você não os ama, ás vezes você os ama ainda mais." 
      Já o pai de Ronnie, é o oposto da filha, cheio de carinho, amor e muita paciência - até demais -, ele tenta de todas as formas se aproximar dos filhos e mostrar quanto os ama e quanto sentiu saudades. 
      Mas como ninguém é de ferro, a rebeldia de Ronnie só dura até alguém "Iluminar" seu coração, ela conhece Will após tentar salvar a vida de um ninho de tartarugas - mesmo se mostrando seu coração, ela ainda se importa com tartarugas pequenininhas -, Will que além de trabalhar como mecânico, é funcionário de um águario e jogador de vôlei e muito, muito bonito, vai derretendo o pequeno coração de pedra de Ronnie.
      Como nada é belo cem por cento, Ronnie tem que lidar com o valentão do Marcos, que é apaixonado por ela e pela família rica e extremamente complicada de Will.
       Um verão que podia ser o pior de todos, começa a ser agradável, e Ronnie até volta a conversar e se aproximar de seu pai, quando ela acha que a vida começa a sorrir para ela novamente vem a bomba: Seu pai tem uma doença em estado terminal, e o final feliz parece ainda mais longe, após seu pai ser acusado de queimar uma Igreja, no assunto do qual, Will também está envolvido. 
       O livro é fantástico e muito bonito, mostra o amadurecimento da nossa mente em momentos delicados de nossa vida, e o nome "A Última Música" refere-se a uma música que Steve, pai de Ronnie, não consegue terminar. Ela então termina para ele, mostrando o quanto amadureceu e de adolescente revoltada se tornou uma mulher madura e sensata.        

Nenhum comentário:

Postar um comentário