terça-feira, 6 de maio de 2014

Deixe a Neve Cair


    O Natal já acabou, mas como sou atrasada e só li o livro agora... Bem, eu o adorei. O Livro é escrito por três autores diferentes Maureen Johnson, John Green e Lauren Myracle respectivamente. Desses, eu só conhecia o John, mas eu amei de forma infinita a forma como Maureen escreve! Seus personagens são tão interessantes e com o coração tão... Puro! O Livro é dividido em três contos, que no final se interligam. 

    O Primeiro conto é  "O Expresso Jubileu", escrito por Maureen, como eu disse a escrita dela é perfeita, cheia de detalhe e riqueza na gramática, e é envolvente. É como ter um teatro na própria cabeça, e isso me deixou mais animada para ler ainda! Nesse parte da história, acompanhamos um Natal de "ponta cabeça" de Jubileu - Sim, este é seu verdadeiro nome -, para começar a trágica história, Jubileu recebe a notícia de que seus pais foram presos! E ela tem que ir visitar os avós na pior nevasca de todos os tempos, ela vai de trem, mas o mesmo acaba ficando preso por causa da neve, perto de uma pequena cidade, Gracetown. 
    No trem ela conhece um estranho, e depois algumas líderes de torcida. Para fugir das mesmas, ela saí do trem e vai parar em uma Waffle House, como se já não bastasse, ela conhece algumas pessoas da pequena cidade, e lá decididamente se torna o local com pessoas mais, hã, peculiares do mundo. No meio de isso tudo, Jubileu começa a questionar seu próprio relacionamento com Noah, ele é um semi-perfeito. Alto, atleta, inteligente, adora passar um tempo com a família... Mas, Jubileu sente que algo está errado. E toma algumas decisões que irão mudar sua vida toda. 
     No segundo conto, "O Milagre da torcida de Natal", Tobin e seus amigos, JP e Duke - Duke é uma menina, acabou ganhando o apelido por ser confundida com um menino -, estavam prontos para passar o Natal assistindo uma maratona dos filmes de James Bond, já que seus pais acabam ficando presos fora da cidade por conta da Nevasca. Um amigo dos três, que trabalha numa Waffle House, liga para eles avisando que tem um monte de líderes de torcida que estão presas na cidade, pois seu trem está preso por causa da Nevasca. Os funcionários da Waffle fizeram um trato, o grupo de amigo que chegasse primeiro poderia passar a noite toda com as líderes de torcida. Como Tobin e JP tem uma queda por líderes de torcida, acabam aceitando a proposta, contra a vontade Duke, eles se aventuram na neve para ir até a Waffle. 
     No terceiro conto, "O Santo Padroeiro dos Porcos", Addie fez besteira e acabou terminando seu namoro com Jeb, mesmo o amando muito, apesar de tudo, ela mando um e-mail para ele, dizendo que quer voltar e para encontrá-la na Starbucks onde ela trabalha, mas depois de esperar duas horas, ela desiste e volta para casa com o coração partido. Numa crise, Addie acaba cortando seu cabelo e tingindo-o de rosa. Além de estragar seu natal, ela se mete em uma outra encrenca: Prometeu pegar o Mini Porco de sua melhor amiga, mas acaba perdendo o horário... E estraga tudo. Suas melhores amigas e seu namorado não vão querer mais olhar para ela, por ser egoísta e melodramática, além de irresponsável. Addie, percebe que precisa mudar e fazer algumas coisas para as pessoas importantes de sua vida. 
     Os três contos acabam se interligando de uma forma bonita e bem engraçada, fazendo com que os personagens acabem ganhando um brilho especial. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário