sábado, 10 de maio de 2014

A Culpa é das Estrelas

    Acho que todos perceberam o quanto eu amo John Green, ele não é meu escritor favorito, mas os livros dele tem histórias emocionantes e extremamente marcantes. Não conheci ninguém que realmente não tivesse se emocionado com seu maior sucesso A Culpa é das Estrelas. Eu sou suspeita de falar o quanto o livro é incrível, mas só lendo para realmente entender o quão maravilhoso é. 
    O Livro conta a história de uma adolescente de 16 anos, Hazel Grace, uma menina que tem câncer nos pulmões. Os médicos tentam de tudo para mantê-la viva, mas sabem que ela não viverá até a velhice. Ela tenta viver com isso da melhor forma possível. Ela frequenta um grupo de apoio, com outras pessoas que tem câncer. Em um dia comum, como qualquer outro, ela percebe um novo integrante no grupo de apoio. Agustus Waters, um garoto aparentemente saudável, muito bonito, forte e muito engraçado. 
    Em um aspecto eles dois são muito diferentes: Augustus teme o esquecimento e está desesperado por deixar uma marca no mundo. Hazel, por outro lado, não se importa com isso, ela acha que é uma bomba-relógio e que quanto menos pessoas ela machucar quando explodir, melhor. Além disso, ela vê o esquecimento como inevitável para todos. Apesar dessas diferenças, os dois acabam se apaixonando.
    Ambos são donos de frases filosóficas que questionam as leis do universo, e ambos são doidos para descobrir o que acontece no final de seu livro favorito: Uma Aflição Imperial, já que o autor do livro não conclui a história, terminando-o no meio de uma frase.
    Com a curiosidade a flor da pele, os dois fazem uma viagem para encontrar o autor do livro e descobrir o que acontece com os personagens do livro, e assim eles fortalecem o amor numa viagem meio romântica.
     "Estou apaixonado por você, e sei que o amor é apenar um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitável, e que estamos todos condenados ao fim, e que haverá um dia em que tudo o que fizemos voltará ao pó, e sei que o sol vai engolir a única Terra que podemos chamar de nossa, e eu estou apaixonado por você."
    O Livro é cativante, apesar de falar sobre câncer não é um livro deprimente e sem emoção, é um livro sobre como as pessoas com algumas dificuldades vivem, e como é possível ter uma vida normal mesmo tendo câncer. Mostra uma forma diferente de encarar a vida, seguir seus sonhos, viver intensamente e acreditar não em um final feliz, mas em um início, meio e fim felizes. Okay? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário