terça-feira, 13 de maio de 2014

Extraordinário

    O Livro Extraordinário é um livro emocionante e toca o coração de qualquer um que lê. Nós mostra o quanto somos preconceituosos, mesmo não percebendo, a autora R. J. Palacio toca o coração de pessoas mais velhas até crianças. Ela mostrou ao mundo de uma forma divertida e tocante, o quanto as vezes magoamos pessoas por serem diferentes. 
     “Não julgue um menino pera cara.”
    A história conta a vida de um garoto de 10 anos, que nunca fora a escola, ele aprendia em casa com sua mãe. Auggie, como os parentes o chamam, tem uma série de imperfeições no rosto, e como as pessoas são preconceituosas, sua mãe o protegeu a maior parte do tempo. Mas agora, ela quer que ele frequente a escola do bairro. 
    Sem escolha, Auggie tem que começar a ir a escola. Como ele imaginou, todos se mantém afastado dele, só pelo simples fato da deformidade no rosto. Então na hora do recreio, Auggie conhece Summer, uma menina que vê através do rosto dele, consegue enxergar o enorme coração que August tem. Indo contra todos os amigos dela, Summer vira amiga de Auggie. 
    August tem uma irmã mais velha, que chamam de Via, ela entende a situação de August, mas sente falta dos pais. Como ela vai começar em uma outra escola, onde não conhece ninguém, decide começar uma vida nova. Ela agora é só Via, ninguém mais a conhece como "a irmã do menino deformado", e mesmo se sentindo mal, ela gosta disso. 
    “August é o Sol...O único corpo celestial que não gira em volta do August, o Sol, é Daisy, nossa cadela, e isso porque, para seus olhinhos caninos , o rosto do August não é muito diferente do rosto de qualquer outro ser humano.”
    O Livro é narrado por Auggie, e seus amigos e parentes. Cada um conta uma parte, da forma como vê. Fazendo com que você perceba os sentimentos e emoções que cada um vive diariamente. 
    Mesmo com tudo que acontece, Auggie se mantém firma na decisão de permanecer na escola e mostra a todos, como pode ser forte.
    Não tem palavras para descrever Extraordinário, sinceramente o livro é literalmente extraordinário. Não há outra forma de dizer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário