segunda-feira, 28 de abril de 2014

O Lado Bom da Vida


   O Lado Bom da Vida é um romance escrito por Matthew Quick, um escritor cativante, que tornou palavras simples numa história incrível. Há quem ache que ele escreve de uma forma um pouco entediante, mas quando você entende o porquê dele ter escrito desta forma, você simplesmente acha genial. 
   Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, é um homem extramente cativante, torcedor fanático dos Eagles, viciados em exercícios e dono de um coração puro. Ele é um tanto ingênuo e tem esperança do "filme de sua vida" ter um final feliz. Pat acaba de sair de uma instituição psiquiátrica, convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, e ele nem se lembra do que fez para ir para lá. Apenas se lembra de que sua esposa Nikki, pediu para que eles ficassem um "tempo separados".

   A mãe de Pat, Jeanie, é uma mulher incrivelmente amorosa e carinhosa, ela tira-o do "lugar ruim" e o leva para casa, mesmo os psiquiatras dizendo que era melhor deixá-lo lá. Voltar a sua rotina normal, não será nada fácil. Pat tem que lidar com o silêncio do pai, Patrick, se recusa a falar com o filho, deixando Pat mais perturbado ainda. 
   Pat se vê obrigado a tentar enxergar o lado bom da vida, como ele acredita que para reconquistar Nikki ele precisa estar em forma, ele corre todos os dias, além de ter uma "pequena" academia particular em casa. 
    Pat conhece Tiffany, uma linda mulher, irmã da esposa de seu melhor amigo, Tiffany é uma viúva com uma fama de vadia, apesar de ser um pouco atrapalhada e meio manipuladora o coração da mesma ainda sofre com a perda do grande amor de sua vida, que morreu em um acidente de carro, Pat é legal com ela, pois estava tentando ser gentil ao invés de ter razão. 
   Pat tem altos e baixos em sua nova vida, mas aos poucos ele volta a ter uma vida normal, volta a frequentar jogos de futebol americano e também se encontrar com os amigos, e ainda tenta fazer o final feliz de seu filme. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário